segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Empresa cria instrumento musical educativo para crianças com necessidades especiais

O Skoog Music é um instrumento musical criado para crianças com necessidades especiais. Para desenvolver o produto, a empresa escocesa Skoogmusic levou em conta os benefícios da música como instrumento terapêutico e a ausência no mercado de itens que fossem acessíveis a crianças especiais. A superfície do Skoog tem cinco cores diferentes e textura suave e macia. O brinquedo é conectado ao computador via USB, e os usuários podem tocar, apertar, bater e torcer o objeto e, assim, ter acesso a sons de vários instrumentos de forma intuitiva.

O sistema do Skoog responde espontaneamente aos movimentos do jogador, ou seja, as variações de contato afetam de maneira direta o som produzido. Várias partes do corpo e movimentos podem ser usadas para brincar – a criança aperta o Skoog para produzir sons de flauta ou bate nele para escutar um xilofone.

Estão disponíveis os sons de doze instrumentos de sopro, percussão e cordas. O Skoog custa 625 libras para uso pessoal e 500 libras para fins educativos. Atualmente, é vendido pela Skoogmusic, empresa desenvolvida na Universidade de Edimburgo. O produto já é usado dentro e fora do Reino Unido.

Globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário