sábado, 29 de janeiro de 2011

Todos somos um

Vivi,vivi…experimentei a vida…e depois veio a consciência e perguntei o que poderia fazer para ajudar o próximo, o meu irmão, a minha irmã, as crianças do mundo, sobretudo. Pois são elas que mais precisam!
Estou farto e cansado de olhar para a realidade e ver os que mais precisam, ignorados, desprezados. Principalmente as crianças de África, Índia, América Latina.

Eu como muitos, pergunto- me onde está Deus?! Perante um cenário destes, perante um Mundo tão desigual! Tão terrível… Mas Deus esteve sempre aqui…no meio de nós. À espera que o escutássemos, à espera que estivéssemos atentos, à espera que o ouvíssemos. Ele tem sempre falado.E tu perguntas aonde? Se olhares bem para ti, já o escutaste. Estavas era distraído. Portanto acorda. Acorda para a realidade, acorda para o Mundo. Acorda para as crianças que no teu íntimo chamam por ti, pois elas sofrem.

Ela é a voz de Deus, que surdamente chama a tua alma, a alma do Amor! Que está conectada ao todo! Que és tu, que és ela,que somos todos. Pois o Pai é UM e o Universo é UM.
No evangelho está escrito: Eu posso ser aquele que pede esmola, aquele que passa fome, o vagabundo etc.
Pergunto-te novamente onde está Deus? Como tudo é UM! E UM são todos. Está em ti! Não és Ele! Não somos Ele. É uma verdade. Mas uma partícula Dele.
Estamos conectados a Ele e a Ele pertencemos. “ Fomos feitos à imagem e semelhança Dele”

Tu O tens ouvido falar na tua consciência, à espera que te sensibilizes. É uma voz que não se cala. É uma realidade que não para de chegar a casa, as crianças a chorar de fome.
Estás à espera de quê? De resolver o problema quando? Tu és a solução! Opta agora, Pois eu julgo de que se não for agora, estarás a travar o teu próprio processo de evolução. Pois enquanto eles não evoluírem tu também não.Tu tens a responsabilidade.Não passes a “bola” para outro.Porque estamos ligados. Lembra-te que podias ser um deles.
Acorda, sensibiliza-te. Deus está em ti. Não esperas que venha uma entidade Superior resolver o problema. Tu és a solução. Tu és essa entidade. Opta por ajudar. Sê tu mais um, em nome do Amor.

Porque a minha partícula ,mais a tua partícula, mais a partícula dos outros, são grãos de fé, que formam uma bomba de fé, uma bomba de AMOR. Para fazer um castelo lindo, cheio de força e grandeza que fará sucumbir a desgraça do Mundo. Isto não é contra o sistema é para ajudar o sistema!
Tu és a chave para isso. Tu és a solução. Acorda!!! Porque o destino nos chama.
E onde está a solução!?
Hoje o Mundo tem a resposta : a ajuda humanitária ; existe as cáritas, a cruz vermelha, os médicos sem fronteira, há sites como o wwws.o.s.África.com; wwws.o.s.índia.com.(onde com apenas 10 euros por mês podes matar a fome a uma criança)
Portanto sê tu mais um a ajudar! Sê tu mais a alistar-te nesse exército, por favor!!! Um exército que não combate com armas, que não mata.Mas que dá ajuda, dá AMOR, sê tu uma dádiva para eles.

Comunica isto a 15 pessoas no mínimo via internet, telemóvel, carta, fax. Tudo vale.
Pois 15 em múltiplos de 15 e em cadeia dá um numero exponencialmente grande.(Imagina que chegamos a 100000 pessoas e 10% resolve ajudar; são 10000,crianças que ajudamos.)
Temos a fórmula, temos o método, temos os meios. Só nos falta a confiança e a segurança. Não quebres a corrente desta mensagem.Pensa que se não poderes ajudar outro com disponibilidade financeira o fará ! Por favor não quebres a corrente de comando, deixa fluir a informação.

Texto enviado pela Isa Barata

2 comentários:

  1. Jesus nos disse que quando dermos de comer a quem virmos com fome, ou de beber a quem tiver sede, será a Ele quem estaremos dando.
    Que quando alojarmos alguém sem teto, vestirmos quem não tiver roupas, visitarmos presos ou doentes... será a Ele quem estaremos visitando. É tão fácil estarmos perto de Jesus!
    Quem não pode fazer nada disso, ou doar recursos materias para entidades sérias, pode com um sorriso, uma palavra, simplesmente ouvir ou com uma oração, fazer sua parte, com amor, para um mundo melhor.
    Beijinhos para você, Edu, que é um exemplo de amor e entrega ao próximo!
    Mônica

    ResponderEliminar
  2. Tu também fazes bem a tua parte, Mónica!.
    Se interiorizarmos este texto e o absorvermos de coração aberto, talvez possamos tentar mudar nossa postura perante o mundo.
    Vamos ser cada vez mais "UM SÓ".
    Fica bem

    ResponderEliminar