quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seia vai eliminar barreiras arquitetónicas

A Câmara Municipal de Seia vai apresentar na próxima sexta-feira, dia 28 de Janeiro, pelas 10h, na Casa Municipal da Cultura (Av. Luís Vaz de Camões), o Plano de Soluções Integradas de Acessibilidades para a cidade, numa sessão que contará com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Salvador Serrão.

Designado por “Seia Acessível a Todos”, o Plano de Soluções Integradas de Acessibilidades para Todos, implementado ao abrigo do Programa Rampa, significa para a Autarquia dar o primeiro passo naquela que será a elaboração de um plano que vai de encontro às necessidades dos habitantes senenses e que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida, no que toca à mobilidade em espaço urbano.

O Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade não se limitará à simples eliminação de barreiras arquitectónicas para pessoas com mobilidade condicionada, preparando a cidade para se tornar acessível para todas as pessoas, tendo em conta a diversidade humana e suas distintas necessidades.

Passa pela identificação das fragilidades sociais e físicas do território do ponto de vista da acessibilidade, nomeadamente junto dos edifícios públicos, cuja intervenção integra um estudo pormenorizado de melhorias.

Programa
10:00h - Sessão de Abertura
Carlos Filipe Camelo, Presidente da Câmara Municipal de Seia
Idália Salvador Serrão, Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação

10:30h - “A Acessibilidade como um Valor de Negócio”
António Fontes, Consultora Essentia, Desenvolvimento e Gestão de Projectos

10:45h - Apresentação do Plano de Soluções Integradas de Acessibilidade para Todos, ao abrigo do Programa Rampa (Plano SIAT)
– “Seia Acessível a Todos”
Jorge Brito, Vereador da Câmara Municipal de Seia

11:15h - Apresentação da Rede de Excelência de Cidades e Vilas para Todos
Francesc Aragall, Presidente da Design for All Foundation
Rafael Montes, Delegado da Design for All Foundation em Portugal Municipio de Seia

Sem comentários:

Enviar um comentário