quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Guia dos Direitos e Deveres do Doente Oncológico de Alberto Neves de Melo


Nunca pensei, um dia, ser convidado a participar num livro. Por isso foi com enorme surpresa que tempos atrás recebi um convite do meu querido amigo Dr Alberto Neves de Melo, do Blog Escritos Dispersos, para colaborar neste seu Guia dos Direitos e Deveres do Doente Oncológico, com um texto.

Embora receoso, e sempre a duvidar das minhas capacidades para tal, fi-lo com muito gosto e prazer. Foi uma honra ter estado (embora com participação mínima) ligado a tão importante e útil obra.

Obrigado Alberto pela honra. Continuação de muito sucesso para o seu (agora de todos) Guia. Sei o quanto trabalhou arduamente para colocar à disposição de todos, esta obra. Muitos parabéns!


Onde comprar o Guia dos Direitos e Deveres do Doente Oncológico

De algum modo, sem complexo nem tabus, sem truques nem prestidigitação, sem medo nem preconceito, sem pretender transmitir uma visão inapropriadamente optimista sobre tratamento, desfechos e prognóstico do cancro, o autor expõe abreviada parte da sua própria VIDA de experiência na luta contra o cancro, com novas e múltiplas percepções, e aceita partilhá-la com os/as leitores/as, na incessante procura de mais e melhor informação - a informação é condição essencial para a plena participação das pessoas com patologia/doença, deficiência ou necessidades especiais na sociedade-, de aprendizagem constante, traduzida em benéfico conhecimento: na melhor forma de evitar o cancro.

Encontrará respostas para uma doença que ainda é associada a morte prematura, crença que erradamente nos faz evitar falar abertamente de cancro.

Encontrará respostas a muitas questões, incluindo,designadamente: como se forma o cancro, como se pode evitar, como se detecta, como se trata, como se VIVE com cancro, que expectativas de cura ou remissão existem.

Fonte: Chiado Editora

2 comentários:

  1. Querido Edu,
    Gostaria de ler um livro inteiro de crônicas, escrito por você.
    O livro do Dr. Alberto é de grande utilidade, merece tornar-se best-seller. : ) Com um texto seu, as chances aumentam! rsrs

    Um beijão,
    Mônica

    ResponderEliminar
  2. Não sei se um dia terei essa capacidade ou vontade. Por enquanto não penso nisso.
    Este guia é excelente, Mónica. Tem desde direitos, informação, conselhos...
    Fica bem

    ResponderEliminar