segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Comunidade une-se para comprar cadeira de rodas

Igor Wilson, um menino de quatro anos, de Ponte de Vagos, que sofre de uma paralisia cerebral grave, recebeu, recentemente, uma cadeira de rodas especialmente adaptada às suas necessidades, graças à solidariedade de vários grupos, empresas e particulares.

Num valor que ascende os 2.200 euros, a verba para esta cadeira de transporte extensível foi, maioritariamente, conseguida pela recém-criada Associação “Diferentes e Especiais”, composta por pais, familiares e amigos de crianças com deficiência e/ou doença crónica, residentes, sobretudo, no concelho vaguense. “Trata-se de uma cadeira de transporte que o Igor ainda não tinha (apenas estável) e que acompanhará o seu crescimento; dispõe de uma almofada especial e de um sistema de massagens, entre outras características que lhe permitirão usufruir de uma melhor qualidade de vida”, explica Cristina Pereira, presidente da Direcção da “Diferentes e Especiais”.

O dinheiro foi angariado através da realização de uma quermesse nas Festas de Vagos, da venda de artigos artesanais, elaborados pelas mães que integram a colectividade, e através da campanha de recolha de tampinhas (perto de 1.300 euros). Diário de Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário