Igor Wilson, um menino de quatro anos, de Ponte de Vagos, que sofre de uma paralisia cerebral grave, recebeu, recentemente, uma cadeira de rodas especialmente adaptada às suas necessidades, graças à solidariedade de vários grupos, empresas e particulares.
Num valor que ascende os 2.200 euros, a verba para esta cadeira de transporte extensível foi, maioritariamente, conseguida pela recém-criada Associação “Diferentes e Especiais”, composta por pais, familiares e amigos de crianças com deficiência e/ou doença crónica, residentes, sobretudo, no concelho vaguense. “Trata-se de uma cadeira de transporte que o Igor ainda não tinha (apenas estável) e que acompanhará o seu crescimento; dispõe de uma almofada especial e de um sistema de massagens, entre outras características que lhe permitirão usufruir de uma melhor qualidade de vida”, explica Cristina Pereira, presidente da Direcção da “Diferentes e Especiais”.
O dinheiro foi angariado através da realização de uma quermesse nas Festas de Vagos, da venda de artigos artesanais, elaborados pelas mães que integram a colectividade, e através da campanha de recolha de tampinhas (perto de 1.300 euros). Diário de Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário