sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conheça o primeiro carro brasileiro construído especialmente para cadeirantes


Conheça o PRATYKO

Primeiro veículo construído no Brasil, para Portadores de Necessidades Especiais e pessoas com mobilidade reduzida.

Construído, Não Adaptado.

O PRATYKO é um veículo motorizado, especialmente construído para que o Portador de Necessidades Especiais (PNE) cadeirante possa se locomover sem o auxílio de outra pessoa, uma vez que não existe a "transferência" da cadeira para o assento do veículo, uma vez que o assento é a própria cadeira do usuário, ou seja, é possível conduzir o PRATYKO sem sair da cadeira de rodas. Veja mais fotos...

O acesso ao veículo é feito por um elevador elétrico, acionado por controle remoto, facilitando a entrada do cadeirante ao interior do veículo. Não existe uma rampa inclinada que para alguns cadeirantes poderia dificultar o acesso.

Sua Opinião é Muito Importante

A ideia por trás do PRATYKO surgiu da real necessidade de um de seus idealizadores sair de casa.
Ir ao trabalho, a faculdade, ao lazer, agora é algo possível de forma rápida, econômica e acima de tudo independente. Se você é um PNE ou convive com alguém que esteja nessa condição, deixe a sua impressão respondendo nossa ENQUETE. Assim você estará contribuindo para que em pouco tempo, muitas pessoas possam se beneficiar deste inovador e arrojado projeto.

Seja um Investidor

Nosso projeto era desenvolver um veículo voltado exclusivamente para Cadeirantes, que pudesse ser conduzido sem se sair da cadeira e sem o auxilio de outras pessoas. Depois de 8 anos de estudos e muito trabalho, hoje o sonho está acontecendo. O protótipo está aí, um veículo prático e funcional, que possibilita ao cadeirante liberdade e independência para se locomover da casa para o trabalho, escola, lazer... Agora nosso sonho é ver este veículo sendo produzido em série, possibilitando mais cadeirantes de usufruírem deste benefício.


Para isto, colocamo-nos a disposição para estudo de viabilidade de parcerias com empresas e/ou investidores para lançar esse veículo no mercado, através de produção em maior escala. Acesse aqui e entre em CONTATO.

Noticia: Deficiente Ciente

1 comentário:

  1. Sou mãe de uma moça que se tornou tetraplégica há um ano. Gostaria de receber mais informações sobre o veículo. Além disso, dou-lhe os parabéns por sua importantíssima criação.

    ResponderEliminar