quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Guia de Recursos da Deficiência de Barcelos

O Grupo Temático da Deficiência, integrado na Rede Social e nascido da necessidade de envolver todas as entidades com intervenção directa e indirecta na deficiência, apresentaram na última reunião de CLAS o Guia de Recursos da Deficiência.

Esta plataforma visa responder às necessidades identificadas por este grupo temático no âmbito do diagnóstico social e contou com a colaboração do Pelouro de Acção Social e Saúde Pública e do Pelouro da Modernização Administrativa do Município de Barcelos. Trata-se de uma plataforma electrónica, disponível no site do Município de Barcelos, que reúne informação útil dos recursos locais existentes na área da deficiência, facilitando, assim, o conhecimento e utilização por parte das pessoas com deficiência, suas famílias, técnicos e demais cidadãos. Ao mesmo tempo, é feita a manutenção / gestão do Guia de Recursos.

O acesso a esta informação sistematizada integra-se numa visão mais vasta que consiste na criação de condições de acessibilidade à informação, vista como eixo prioritário de desenvolvimento e de exercício de cidadania de todos os barcelenses.

O Guia pode ser consultado em www.cm-barcelos.pt/grd

Sem comentários:

Enviar um comentário