quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Metro de Lisboa lança concurso para reparar elevadores e escadas rolantes


O Metropolitano de Lisboa abriu um concurso público para contratar serviços de reparação de escadas rolantes e elevadores, segundo anúncio publicado hoje em Diário da República.

O metro propõe adquirir «serviços de reparação de escadas mecânicas, tapetes Rolantes e elevadores (Acessos Mecânicos)» para a sua rede.

No anúncio não foi fixado preço base, mas o critério de adjudicação é o «mais baixo preço».

O prazo de execução são 70 dias a contar da celebração do contrato e as propostas podem ser apresentadas até dia 07 de Março.

No passado dia 08, a Assembleia Municipal de Lisboa recomendou à câmara, por unanimidade, que intervenha «uma vez mais junto da administração» do metro para que sejam resolvidas as «sistemáticas» avarias das escadas rolantes e elevadores.

A recomendação, apresentada pelo PCP, referia que a ocorrência de avarias e o seu prolongamento durante «vários meses», em várias estações do metro, «sem que haja uma intervenção rápida e eficaz», é «deveras estranho, se não mesmo escandaloso».

O documento lembra que diariamente circulam no metro centenas de milhares de cidadãos, entre eles pessoas com mobilidade reduzida, idosos, acompanhantes de crianças e grávidas.

Fonte: Lusa/SOL

Sem comentários:

Enviar um comentário