segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Acordo entre Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão e ARS Lisboa e Vale do Tejo


Se desde o ano de 2007, inclusive, já tenha estado internado no Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão, seja beneficiário do Serviço Nacional de Saúde e pertença à Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, tem direito a consultas grátis, sem obrigatoriedade de apresentar credencial ou outra autorização, como acontecia até aqui.

Isto porque houve um acordo entre o CMRA e a ARS Lisboa e Vale do Tejo. O porquê acordo só abranger esta região, isso é que não se entende.

Mais pormenores, deve informar-se através do número de telefone: 214 608 300 ou no site do CMRA.

14 comentários:

  1. Olá amigo Eduardo. Agora uma consulta em Alcoitão é caríssimo...já para ñ falar nos tratamentos. Infelizmente aquilo vai de mal a pior!
    O mal é de quem precisa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Mónica, é muito bom ter-te por aqui. Desapareces-te!
    Enquanto as instituições só se preocupam com o lucro, é isso que vai acontecer.
    Fizeram este acordo com ARS Lisboa e Vale do Tejo, e quem mora fora desta área? Será que não são todos SNS?
    Fica bem

    ResponderEliminar
  3. Olá amigos

    Sou deficiente, "miopatia congénita central core" sou de Alenquer e sou utente de Alcoitão há 41 anos.
    Agora fui marcar uma consulta e disseram-me que teria de a pagar, (30€), e que um possível internamento, teria de pagar uma diária de (360€).
    Isto, porque pertenço à segurança social e Alcoitão neste momento não tem acordo.
    Agora encontrei este blogue que fala de um acordo com: Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Ora eu pertenço a esta região.

    Podiam informar-me com mais alguma precisão para saber o que hei-de fazer?

    Cumprimentos e saúde.

    Arménio Cruz

    ResponderEliminar
  4. Armenio, é bom te-lo por aqui.
    O acordo refere-se a quem já lá esteve internado? É o seu caso?
    Fique bem e disponha.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Eduardo

    Agradeço a sua informação.
    Estive internado a última vez em Alcoitão, em 2008.
    Pelo que me diz, estou isento de pagar as verbas que uma administrativa do Centro me informou que teria de pagar...

    Agradeço mais uma vez, os meus cumprimentos e até um dia destes.

    Arménio Cruz

    ResponderEliminar
  6. Armindo, trate-me por tu. Sinto-me melhor.
    Refira esse dado quando questionar a administrativa. Se tiver algum problema envie-me um e-mail.
    Boa sorte e fique bem

    ResponderEliminar
  7. Amigo Eduardo

    Boa disposição são os meus desejos.

    Ainda sobre o meu problema Em Alcoitão, quero informar-te que já tenho consulta marcada e que estou isento de a pagar. Agora num eventual internamento, tratamento, ou confecção de ortótese, terei de levar uma credencial do hospital da minha região, (Vila Franca de Xira). Esse vai ser o problema... mas também me informaram que quando fosse à consulta a Alcoitão, diziam-me como é que eu posso tentar adquirir essa credencial.
    Portanto, vou esperar para ver como vou resolver este problema, pois necessito que me façam uma ortótese.

    Agradeço a tua ajuda, e quando tiver algum desenvolvimento, logo te informarei.

    Um abraço amigo

    Arménio Cruz

    ResponderEliminar
  8. Estou bem, obrigado.
    Armindo, fico feliz que finalmente tenha seu caso bem encaminhado. Mérito seu que não aceitou um NÃO da mal informada da funcionária, sem antes continuar a procura de solução.
    Todo este empurra, porque ARS's não querem pagar e SCML, neste caso de misericórdia nada tem. Não desista e conte sempre comigo.
    Fique bem

    ResponderEliminar
  9. Amigo Eduardo, sobre a minha situação em Alcoitão, posso dizer-te que fui a uma consulta de fisiatria ao hospital de Santa Maria, marcada pela minha neurologista. Fui e a médica fez o pedido para eu poder ir a Alcoitão para um eventual internamento.
    Agora tenho de aguardar que a administração de Santa Maria viabilize (ou não) para poder fazer os tratamentos.
    Quando tiver novidades , logo direi.
    Um abraço e obrigado pelas informações que me deste.

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelas noticias Armindo! Espero que o Santa Maria não o impeça de ter um reabilitação em pleno.
    Boa sorte

    ResponderEliminar
  11. Amigo Eduardo
    Hoje venho comunicar que já estou em Alcoitão. O hospital de Santa Maria viabilizou o meu internamento. Só o internamento, qualquer alteração na minha ortótese, terei de ser eu a pagar, aliás já paguei uma alteração que por sinal não resultou. A assistente social aqui do centro vai fazer o estudo dos meus rendimentos para que eu não pague tudo. É esta a situação que chegou a saúde neste país!
    Um enorme abraço e os desejos de um melhor ano.

    Arménio Cruz

    ResponderEliminar
  12. É meu amigo, este episódio ilustra bem nossa realidade. Como termos uma reabilitação digna nestas condições?
    Realmente a administração leva em conta os rendimentos do agregado familiar, para atribuição de Produtos de Apoio e calculo da parte a pagar pelo utente. Embora a maioria depois de processo concluido nada pague. Isto levando em conta os nossos baixos rendimentos.
    Desejo-te tudo de bom e vai dando noticias.
    Parabéns pela perseverança e Bom 2012.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  13. Amigo Eduardo
    volto a falar-lhe do meu internamento em Alcoitão para lhe dizer que a assistente social já fez o estudo dos meus rendimentos, que são: 212€/mês, (a minha pensão)e com este rendimento apenas, terei de pagar 30% das despesas na ortótese ou outras ajudas técnicas.
    Eu nem queria acreditar!... com uma pensão de miséria ter de pagar 30% das despesas...Isto está a ficar mesmo mau, muito mau para quem precisa e não tem meios!... Enfim, temos de viver, (ou sobreviver) com as normas que estes iluminados nos impõem!

    Um abraço e até um dia destes.

    ResponderEliminar
  14. De certeza? Mas está errado. Pede os regulamentos. Eu conheço muita gente que recebe o salário minimo e não paga nada.
    Desculpa só agora responder. Comentário foi parar ao Spam.
    Não pedis-te explicações?
    Fica bem e vai dando noticias.

    ResponderEliminar