sábado, 19 de fevereiro de 2011

Britânica pede esterilização de filha com deficiência

Uma britânica entrou com um processo judicial para tentar esterilizar a filha, que tem problemas mentais e está grávida pela segunda vez.

A mãe - identificada apenas como sra. P - espera conseguir uma declaração de que o procedimento será considerado legal e que será realizado no interesse da sua filha - chamada de P.

A jovem de 21 anos deverá dar à luz o seu segundo filho esta semana através de cesariana.

A questão que será decidida pela Justiça é se P tem ou não capacidade de tomar decisões sobre o uso de contraceptivos e, caso não tenha, se deve ser esterilizada através do laqueamento das trompas.

Numa audiência realizada na terça-feira num tribunal em Londres, a sra. P chorou e disse que só quer o melhor para a sua filha.

«Algo precisa de ser feito. Ela ficou grávida do seu segundo filho rápido, e o que me preocupa é que, se nada for feito, ela vai engravidar de novo», disse.

A mãe da jovem disse que a sua família é unida, mas que não tem condições de criar mais crianças. Ela teme que os seus netos sejam tirados de casa pelas autoridades.

Embora tenha dito que partilha da «ansiedade» da sra. P, o juiz alegou que o caso é «extremamente sério e importante» e adiou a decisão para Maio, para que sejam ouvidos especialistas. Uma audiência preliminar ocorrerá em Abril.

Fonte: Netmadeira

Sem comentários:

Enviar um comentário