sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Tetraplégico utiliza teclado Swype com a cabeça para entrar no Guinness

Um americano tetraplégico, entrou para o Guinness – O Livro dos Recordes – ao conseguir realizar a mais rápida digitação sem utilização das mãos. Para o feito, ele usou o famoso teclado Swype, presente nos smartphones Android.

Hank Torres é tetraplégico e conseguiu colocar seu nome no Livro dos Recordes digitando uma complexa sentença em 83,09 segundos e na terceira tentativa, no dia 28 de janeiro.

A categoria para qual Torres concorreu era Digitação mais rápida sem as mãos e para seu feito ele utilizou um teclado Swype conectado a um computador com Windows 7, um apontador infravermelho e um dispositivo sip and puff, para ele comandar com a boca, com movimentos de sucção e sopro do ar, conta o site Dvice .

Foi na terceira tentativa. A frase escolhida pela equipe do Guinness para ele digitar foi a seguinte: The razor-toothed piranhas of the genera Serrasalmus and Pygocentrus are the most ferocious freshwater fish in the world. In reality they seldom attack a human., algo como As piranhas de dentes afiados do gênero Serrasalmus e Pygocentrus são os peixes de água doce mais ferozes do mundo. Na verdade, elas às vezes atacam humanos.

E tem gente que ainda reclama da dificuldade de digitar em teclados virtuais. Ou, assim como comenta o site Übergizmo , talvez muita gente reclamaria de digitar esta frase em teclado normais.

Yahoo Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário