Cinquenta e nove jovens da Arquidiocese de Braga partem na próxima sexta-feira, dia 6 de Agosto, para a Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, onde vão permanecer até ao dia 15 de Agosto.
O autocarro sai de Braga ao fim da tarde do dia 6, passa por Barcelos – donde são naturais a maior parte dos inscritos nesta peregrinação –, pára em Guimarães e também em Cabeceiras de Basto. E também em Lourdes e Cluny.
No regresso, a comitiva bracarense vai estar em Clermont-Ferrand, cidade geminada com Braga e com outras localidades de Portugal. Trata-se de uma iniciativa do Departamento Arquidiocesano da Pastoral de Jovens (DAPJ).
Aí, os jovens católicos de Braga vão ser recebidos a meio da tarde pelo bispo local, D. Hippolyte Simon, que pretende visitar a nossa região, no próximo ano – ele e os jovens da sua diocese que se inscreverem nas Jornadas Mundiais da Juventude, que se realizam em Madrid de 16 a 21 de Agosto de 2011.
A diocese de Clermont-Ferrand deverá levar à capital de Espanha, com passagem pelo nosso país, duas centenas de jovens, dos quais trinta são portadores de deficiência, soube o Diário do Minho.
«A pastoral das pessoas deficientes da nossa diocese propõe a mobilização desses jovens, de modo que possam viver um tempo festivo e de partilha com todos os outros, apesar das dificuldades que poderemos encontrar para arranjar as estruturas de acolhimento que lhes sejam adequadas», escreveu D. Hippolyte Simon.
Os jovens de Braga vão deixar a Comunidade de Taizé – um local que reúne milhares de pessoas em Agosto, atraídas pela vida simples e pelo forma como se reza e canta – no dia 15 de Agosto, à hora do almoço, seguindo para Clermont-Ferrand. O início da viagem para Portugal acontecerá depois do jantar.
Fonte: Diário do Minho.
Sem comentários:
Enviar um comentário