sábado, 14 de agosto de 2010

Tábua de transferência "EasyGlide"


De todas as tábuas de transferência que já usei e experimentei, á que melhor me adaptei e gostei foi a "EasyGlide" (foto). Como só consigo fazer a transferência deslizando pela tábua, nesta parece-me mais fácil.

Também gosto da aba lateral e ser mais larga que as de madeira tradicionais. Cobre na perfeição qualquer peça, mais saliente da cadeira de rodas que me possam magoar ao fazer as transferências.

Para transferência da cama para a cadeira do banho ou vice-versa, também uso mesmo modelo. Assim somente necessito de um modelo, se tivesse a de madeira teria que ter outra especifica.

Encontram-se há venda em qualquer loja da especialidade.

20 comentários:

  1. Vc usa para ir para o carro tb?
    e qual o preco dela ai?
    abracos

    ResponderEliminar
  2. Uso para tudo.
    Preço digo-te Segunda Feira. Tenho que perguntar na loja. Hoje está fechada.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Leandro, a tábua mais barata que encontrei, custa € 170,00.

    Fica bem.

    ResponderEliminar
  4. Gostaria de saber onde posso encontrar essa tábua. Posso comprar pela internet? Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Anónimo, vive no Brasil?
    Sim, pode compra-la pela internet.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  6. Oi gostaria de saber onde encontro essa tabua estou precisando com certa urgencia sabe indicar onde encontro para comprar pode me indicar se possivel.
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  7. Centro Ortopédico Phoenix, Lda.
    E-mail: c.ort.phoenix@gmail.com
    Tel. 218 881 335
    Fique bem

    ResponderEliminar
  8. Vc saberia me dizer o site q encontro a tábua?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Qualquer loja em Portugal vende esta tábua. Basta googlares e escolheres a loja.
    Caso necessites de mais informações, contacta-me pelo e-mail tetraplegicos@gmail.com
    Fica bem

    ResponderEliminar
  10. mas vivo no brasil...como posso comprar pela onternet?

    ResponderEliminar
  11. É só enviares um e-mail para a loja acima e perguntares a melhor maneira. Acho que eles enviam-te pelo correio. Diz que vais da minha parte. Se houver problemas ligam-me. Já me conhecem.

    Se preferires comprar por um site, diz. Mando-te um de uma empresa que tenha a tábua.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  12. prefiro comprar pelo site. obrigado

    ResponderEliminar
  13. Esta loja também tem:
    http://www.mobilitec.net/mobilitecpt_intranet/PortalRender.aspx?PageID={fe65fe73-34d0-11de-a748-000e0c3bf5e4}
    Pede que lhes envies um e-mail, ou pedires por msn.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  14. Eduardo...sabes algum site que vende no Brasil? Bj

    ResponderEliminar
  15. Não sei Maíra! Tem que enviar pergunta para as lojas.
    Mas acho que deve haver por ai também.
    Desculpe e fica bem.

    ResponderEliminar
  16. Oi Eduardo, quando voce ainda nao tinha forca para se transferir sozinho para o carro como fazia? Era com uma pessoa ajudando com a tabua?

    ResponderEliminar
  17. E ainda não tenho força. Só me transfiro com ajuda. Só que com tábauas tradicionais de madeira era pior. Nesta deslizamos melhor. Basta alguém dentro do carro, ou no outro lado da cama, puxar nosso corpo. Mas para quem não consegue transferir-se com tábua há este sistema: http://tetraplegicos.blogspot.com/2010/12/carlift-sistema-de-transferencia-para-o.html e estas tábuas fazem tudo por nós: http://tetraplegicos.blogspot.com/2011/08/tabuas-de-transferencia-beasy-trans.html

    Se precisar de mais esclarecimentos, disponha.

    Fique bem

    ResponderEliminar
  18. descobri a mais pratica transferencia para entrar no carro . Body up evolution. podem ver no youtube

    ResponderEliminar
  19. Gostei principalmente para transferir para o carro. Cesto é que não achei muito prático.
    Obrigado pela informação.
    Aqui fica o link: https://www.youtube.com/watch?v=nSt9mCJWAoA

    ResponderEliminar