segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"O Alfabeto Trapalhão", novo livro de Lurdes Breda

Inserido no programa oficial das Festas de Montemor-o-Velho, realizar-se-á, no próximo dia 5 de Setembro, pelas 15.00 Horas, na Galeria Municipal de Montemor-o-Velho, o lançamento do livro infantil “O Alfabeto Trapalhão”, escrito por Lurdes Breda e ilustrado por Rute Reimão, editado pela Editora GATAfunho.

A apresentação da obra estará a cargo de Ana Cristina Jorge, Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico e, actualmente, a exercer a função de directora no Agrupamento de Escolas de Arazede, Montemor-o-Velho.

A sessão contará com a intervenção do músico João Gentil e do Grupo Instrumental Orff da APPACDM – Unidade Funcional de Montemor-o-Velho, acompanhado pela Professora Lina Carregã. Será interpretada, em estreia, a “Canção do Alfabeto Trapalhão”, com letra de Lurdes Breda, música de Lina Carregã e arranjo intrumental de Nuno Mouronho.

Sinopse da obra:
Editado pela Editora GATAfunho, "O Alfabeto trapalhão", com texto de Lurdes Breda e ilustrações de Rute Reimão, é uma obra de poesia direccionada para crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico. Através de rimas cheias de nonsense, todas as letras do alfabeto se juntam, para formarem palavras, mostrando como isso pode ser estimulante e divertido. As histórias nascem assim, letra a letra, e a imaginação não tem limites...

Por isso, pelas páginas deste “Alfabeto Trapalhão” podem descobrir-se: um B com duas barrigas, um dinossauro que cai, redondo, no chão, um hipopótamo sonolento, um I com os cabelos em pé, um palhaço trapalhão, um N que faz o pino, um pinguim pateta, um soldadinho a marchar, um S a assobiar, um cowboy que faz parapente, um Z a ziguezaguear e muitas outras personagens engraçadas, em ilustrações cheias de cor e fantasia.

As mãos da Rute misturaram retalhos de cartas com comboios de sonhos, cartões e cartolinas com sorrisos de alegria, papéis velhos e novos com montanhas de ideias, tesoura e cola com muita brincadeira, e tintas e lápis coloridos com nuvens de magia…
Fonte: Segredo dos Livros

ACRESCENTO: A Lurdes Breda da-me paz, serenidade e positivismo. Infelizmente não a conheço tão bem como desejaria, mas sempre que nos comunicamos, do seu lado só vêm coisas boas e agradáveis.
A esta multifacetada e doce amiga, desejo muito sucesso para o seu novo projecto. Lurdes, aquela promessa está de pé. rs

Sem comentários:

Enviar um comentário