sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Serralves tem programas especiais para pessoas com necessidades especiais

Serralves tem vindo a aprofundar a ligação com instituições vocacionadas para o acompanhamento de grupos com necessidades especiais, através da organização de programas contínuos, com periodicidade semanal ou mensal, permitindo assim a descoberta do património da Fundação. As propostas são adequadas às características dos grupos, tendo por objectivo despertar atitudes relacionais, desenvolver a autonomia, a capacidade de concretização, sempre em colaboração com os respectivos técnicos.

Lotação: 12 elementos (máximo)
Funcionamento: 1h30 duração / número de sessões a definir / acesso gratuito

INSCRIÇÕES
As actividades estão sujeitas a marcação prévia junto so Serviço Educativo. Para inscrição nesta actividade preencher a Ficha de Inscrição - Grupos com necessidades especiais.

CIÊNCIA PARA TODOS
Este programa de actividades aborda temas da biologia, da física e da química, desenvolvendo-se em várias sessões ao ar livre e no laboratório do Parque. Pretende-se criar um espaço de partilha, simultaneamente lúdico e pedagógico, ponte de partida para eventuais explorações na área das ciências.

SENTIDOS EM ACÇÃO
Entre o movimento, a música, a pintura e a construção tridimensional, este programa de actividades desenvolve-se em várias sessões, no Museu e no Parque de Serralves. Pretende-se explorar uma diversidade de suportes, materiais e processos criativos, de forma dinâmica e dialogada.
Fonte e informação completa: Fundação Serralves

Sem comentários:

Enviar um comentário