quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Centro Hospitalar de S. Francisco ajuda 'crianças especiais'

A Pediatria do Centro Hospitalar de S. Francisco criou uma mascote mas apoia-se na ajuda da população para dar um nome àquela que será a ‘imagem de marca’ da Pediatria daquela unidade hospitalar. São várias as sugestões de nomes que se poderão encontrar, bastando aos interessados clicar no seu preferido na Internet.

Ao votar, além de as pessoas estarem a dar um nome à mascote, estarão igualmente a apoiar o núcleo de Leiria da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (APPC) a adquirir material didáctico destinado a crianças com necessidades especiais.
Lúcia Bento, directora da APPC de Leiria, explicou que a iniciativa partiu do centro hospitalar, quando os seus responsáveis tentaram perceber como poderiam ajudar a instituição com equipamentos.

"Demos uma listagem do que precisamos e, por cada voto que as pessoas fizerem ao dar o nome à mascote, estão a contribuir para que a APPC tenha um "carrinho" especial", sublinhou a responsável.
Em causa está um equipamento cujo preço ronda os 800 euros e servirá para que as crianças trabalhem a aquisição de aptidões, melhorar o desenvolvimento motor e fazer exercício.

"É um equipamento importante para a motricidade das crianças e estamos confiantes que, até Setembro, tenhamos duas mil pessoas a votar para que possamos ter este equipamento", sublinhou Lucia Bento, mostrando-se "optimista".
Para a responsável, a reter da iniciativa fica a vontade e o exemplo de uma "boa responsabilidade social e tão simples" levada a cabo pelo CHSF, que se junta à campanha, levada a cabo pela APPC, com a recolha de tampas que revertem em material de apoio às crianças.

“Felizmente temos contado com a bondade de instituições e empresas para que estas crianças possam ter uma qualidade de vida apreciável”, disse Lúcia Bento. Para contribuir, basta aceder ao site do Centro Hospitalar de S. Francisco (http://chsf.pt) ou entrar no blogue de pediatria (http://pediatria.chsf.pt)
Fonte: Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário