segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Concentração Motard de Faro rende duas viaturas à Cruz Vermelha

O Moto Clube de Faro ofereceu duas viaturas equipadas para o transporte de pessoas portadoras de deficiência à delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa.

As viaturas foram adquiridas com as receitas resultantes da 29.ª Concentração Internacional de Faro, que vão reverter não só para colmatar despesas com a logística do evento, mas também para projectos de cariz social que possam beneficiar a comunidade local e regional e a sociedade civil.

Para o Moto Clube, a iniciativa reforça o papel de responsabilidade social que vem caracterizando a instituição motard ao longo dos seus quase 30 anos de existência.

«Resistindo à crise instalada um pouco por todo o mundo, o Moto Clube de Faro conseguiu, uma vez mais, que a Concentração Internacional de Motos fosse um sucesso, onde cerca de 20 mil inscritos e 10 mil visitantes passaram pelo Vale das Almas», refere a colectividade em comunicado enviado à imprensa.

Em jeito de balanço, o Moto Clube voltou a apontar baterias à GNR, criticando aquilo que considerou como «o excesso de zelo» da força policial durante os dias da concentração.

«Numa opção dissuasora pouco compreensível, a GNR conseguiu que a imagem do evento ficasse manchada junto da opinião pública» e a sua acção «distinguiu-se pela perseguição aos participantes na festa motociclista desde a Auto-Estrada do Sul até, praticamente, à entrada do recinto», criticou ainda a entidade organizadora.
Fonte: barlavento

Sem comentários:

Enviar um comentário