sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ponta do Sol/Madeira receptiva aos problemas dos portadores de deficiência

A direcção da delegação regional da Associação Portuguesa de Deficientes da Madeira (APDM) reuniu-se ontem com os autarcas da Câmara Municipal da Ponta do Sol.

No final do encontro de trabalho que serviu também para apresentar a nova equipa da APDM, o presidente da Associação disse que apresentou aos autarcas algumas situações no concelho em que as barreiras arquitectónicas de algumas residências dificultam a deslocação de pessoas portadoras de deficiência.
Filipe Rebelo saiu satisfeito da reunião, já que os autarcas prometeram levar as situações apresentadas para serem discutidas na reunião de Câmara que irá acontecer no dia de hoje.

Além disso, a autarquia mostrou-se sensibilizada pela causa da Associação e deixou a ideia de que iria ser proposto, na reunião de hoje, a atribuição de uma verba monetária para a Associação Portuguesa de Deficientes. «Mesmo não havendo compromissos, houve muita receptividade na resolução dos problemas dos portadores de deficiência que vivem no concelho da Ponta do Sol por parte dos responsáveis da autarquia», adiantou, ontem, ao nosso jornal Filipe Rebelo.

A reunião de ontem enquadra-se no plano da nova equipa de trabalho daquela associação que pretende chamar a atenção às entidades competentes para situações em que as barreiras arquitectónicas dificultam a vida aos portadores de deficiência da Região.
Fonte: Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário