sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Elvis, o gatinho paraplégico

A Dra Sofia dizia para lhe fazer fisioterapia e eu lá fazia conforme sabia e achava que poderia ser, mas ele cada vez estava pior das patinhas, começaram a ficar muito esticadas e rígidas e até já encovavam para trás.

A Dra Sofia aconselhou-me a fazer uma consulta num colega dela especialista em ortopedia animal e foi ai, através de varias radiografias que se descobriu o problema. O Dr. perguntou-me se ela tinha caído ou sofrido algum traumatismo. Mas não, nunca lhe tinha acontecido nada. E então após alguns minutos ao telefone com um colega de Lisboa e com novas RX ele descobriu que o Elvis já trazia o problema de nascença, mas que com o crescimento a coluna fez pressão e quebrou.

A coluna do Elvis nas primeiras vértebras dobrou-se como um leque e foi ai que ele perdeu a sensibilidade nas perninhas. Ele não sente dor da cintura para baixo.
Até agora tem conseguido fazer xixi e cocó, é claro que tem que ser com ajuda pois não consegue usar a caixa da areia. Eu pego nele e estimulo-o a fazer com umas toalhitas.
É um gato que tem que ter cuidados pelo menos 3 vezes ao dia e fazer alguns tratamentos, fora isso é um gato normal. Gosta de brincar com os outros gatos e é muito maluco.

Fartei-me de chorar no dia em que soubemos o que ele tinha, estava cheia de esperanças e quando o Dr. falou que ele nunca mais ia andar e que o melhor era a Eutanásia eu não quis aceitar.
A eutanásia está fora de questão, pelo menos enquanto ver-mos que ele não está em sofrimento.
Ele agora está bem, tem limitações, precisa de cuidados, mas está bem.
Já tentamos fazer-lhe uma cadeira de rodas, mas com 2 rodas não deu resultado, agora estamos a tentar fazer uma com 4 rodas.

Está é uma doença muito rara, o Elvis teve a infelicidade de ter nascido assim, mas vamos fazer o melhor por ele no tempo que cá estiver.


Fonte e mais sobre o Elvis, no seu blogue: Gato Elvis - A Força de Viver

2 comentários:

  1. Gostaria muito que se manifestasse a respeito desta (notícia) matéria http://www.anda.jor.br/?p=82827

    Não creio que poderá considerar diferente de, no mínimo, ABSOLUTAMENTE HORRÍVEL..

    Estamos, desde hoje, buscando informações a fim de responsabilizar o autor de um ato tão cruel.. e gostaria de contar com sua ajuda nem que seja na forma de pensamento positivo...

    Meu email: npinheiro2008@hotmail.com e minha pág no twitter: http://twitter.com/home/DaiNadienne , para qualquer ajuda, qualquer idéia que alguém possa dar para vermos uma maneira de responsabilizarmos esse ser abominável que agiu dessa maneira com um cachorrinho mais indefeso ainda do que já o são normalmente.

    ResponderEliminar
  2. Nadienne, estive a ver o Poodle resgatado por si e fiquei com o coração partido. Também me questiono do porquê de tanta maldade. Agradeço-lhe por o ter salvo e por ter esse amor incondicional pelos animais.

    Irei sim divulgar o seu pedido de todas as maneiras possíveis, embora more em Portugal. Desejo-lhe muita força e sorte e que consiga dar ao cachorrinho todo o apoio e carinho que necessita.

    Fique bem

    ResponderEliminar