quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Contribuintes britânicos pagam serviços sexuais a deficientes e idosos

Dinheiro das pensões foi usado para pagar prostitutas e viagens exóticas, revela o "Sunday Telegraph".

Uma iniciativa que tinha como objectivo dar mais autonomia a pessoas idosas e deficientes dependentes de pensões está a causar polémica no Reino Unido. Segundo uma investigação do "The Sunday Telegraph", aos mais carenciados era permitido quase tudo com o dinheiro dos contribuintes: férias exóticas, assinaturas de encontros via internet, serviços de prostituição e visitas a clubes de striptease são apenas alguns exemplos. Isto porque as pensões eram geridas pelos indivíduos de forma independente, para escolherem os serviços de que mais precisavam - como assistência ao domicílio ou ajuda de transporte.

Entre os vários exemplos que estão a deixar chocados os contribuintes britânicos, uma autarquia local aprovou um plano social que incluía o pagamento de relações sexuais com uma prostituta em Amesterdão a um jovem de 21 anos com problemas de aprendizagem. Segundo declarações de um assistente social, que não quis ser identificado, "os serviços sociais servem para identificar e responder às necessidades dos utentes. No caso de um jovem zangado e frustrado, isso pode significar pagar a prostitutas".

Matthew Elliot, director executivo da Aliança dos Contribuintes, disse estar "profundamente preocupado com o facto de dinheiros públicos serem gastos com prostitutas e clubes de striptease".
Fonte: ionline

2 comentários: